Meio milênio de história

Quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013


Meio milênio de história na foto acima




ATUALIZADO


Foi liberado a atualização do Intertorcidas, o duro ta sendo saber por que o Vasco ficou com W.O. a favor dele sendo que nem o Vasco e nem o Palmeiras A comparecem para a partida de domingo com todos os atletas para iniciar a partida, ou seja, nem um dos dois deveria levar os pontos, acho que "colocar o Fabio para jogar no time dos cartolas esta influenciando ele", mais ta publicado o que me passaram, Classificação Atualizada, a Artilharia e a Tabela de Jogos atualizada. E falando dos W.O. de domingo, dos times: Internacional, Corinthians B, Vasco e Palmeiras A, espero que a comissão faça valer o regulamento e proiba 3 rodadas no Madrugadão dos atletas destes times que faltaram e foram muitos devido a falta de responsabilidade destes.

ATUALIZADO NOVAMENTE

O Fabio confirmou que o ponto do Vasco é referente a vitória sobre o Corinthians B no sabádo então pelo menos ele não esta na "cartolagem" ainda bem. Vamos ver a punição no inicio do Madrugadão, ai já é com a Comissão. #ESTAMOSDEOLHO


Durante estas rodadas foi tirada esta foto aonde temos sentados: Jorge Gaucho, Mandu, Modesto, Almerindo Branco e Almerindo, em pé: Tião e Evandro, se você pensar bem temos meio milênio de história nesta foto, pode fazer as contas e somar as idades e vamos ter por volta de 500 anos, levando em consideração a média de 70 anos de cada um.

Dificil saber quem é o mais velho, ai tem história, coloco abaixo o nome de cada um:

Gauchão a nova lenda dos gols do Estoril, diz ele: "para dar parelho o jogo" do outro lado tem de ser o Iko ou Edevaldo, que peru ele não toma, verdade mesmo é que para ele sujar o uniforme é dificil, o cara não se joga no chão. Falando de gaucho me faz lembrar uma história veridica que vou contar abaixo:

   O gaúcho chegou em Lisboa e pediu informação:
    -  Ei, tchê... onde tem uma parada de ônibus  para ir até a estação ferroviária para pegar um trem ?...
    - Cá não chamamos de parada de ônibus, chamamos de paragem.
    - Tudo bem, tchê... onde tem uma paragem de ônibus pra ir até a estação ferroviária pra pegar o trem?
    - Cá não chamamos ônibus, chamamos autobus.
    - Mais báh, tchê!!! Então onde é que tem uma paragem de autobus prá eu ir até a estação ferroviária e pegar o trem?
    - Cá não chamamos de estação ferroviária, chamamos de gare.
    - Mas que bosta, tchê!!! Então... onde tem uma paragem de autobus pra eu ir até a gare e pegar o trem?
    - Cá não chamamos trem, chamamos comboio...
    - Ala guasca, vivente! Então como eu acho a  paragem para pegar o autobus, pra ir à gare para pegar o comboio?
    - Não precisa ir, é aqui mesmo...
    - Me diz uma coisa: como é que vocês chamam "filho da puta" aqui em Portugal?
    - Não chamamos... eles vêm de Porto Alegre, pela TAM, com a camisa do Inter, falando tchê e são meio bichona.



Mandu agora é empresário (manager) de time de futebol, quando joga, entra faz um gol (como no jogo dos 2 Palmeiras) e diz agora vocês podem jogar, já resolvi o jogo.

Modesto o celebre artilheiro da pequena área, já um mito nos campos do Estoril, nunca vi uma pessoa ficar tão vermelha como ele correndo dentro do campo o duro é quando perde aquele gol feito quase em cima da linha, "chutando de bico é claro!" e ai começa a se lamentar falando os mais celebres palavrões.

"Os Almerindos" são aqueles que fogem da Kombi do asilo todo final de tarde para insistir em jogar bola junto com a gente, já fizemos copa/torneio com homenagem aos dois para ver se aposentam, mais ainda estão ali.

Evandro é a lenda do futebol, tremia os gramados dos campos quando ele entrava em campo e não pensem que essa tremida era por causa da torcida, era o pesinho dele em campo.

Tião esta mudando de penas, afinal ta entrando na casa dos 50 e nesta época para os "Loro José" trocam-se as penas, vindo as penas brancas.


Mudando de assunto, nesta quinta-feira se o tempo permitir teremos a 2a rodada do Torneio de Veteranos, já que quinta-feira passada devido a chuva não pode ser concluida a rodada com a realização de todos os jogos previstos, que seriam 4, somente o 1o jogo foi realizado por completo e desta forma como preve no regulamento a rodada foi cancelada, salvando desta forma de ficar valendo o resultado do 1o jogo aonde o time do capitão Olavo deu uma surra (na bola) no time do capitão Zé Galinha, com um placar elástico aonde mostrou a superioridade técnica e fisica do time do capitão Olavo sobre o adversário, durante o jogo ficou claro que com uma articulação melhor por parte do time do capitão Olavo, aonde tinha na zaga: Oberdan, Willian e Olavo, no meio: Tino, Tião e Oscar e na frente perdendo gol o Acumulou, mesmo assim com as subidas dos defensores Willian e Oberdan abriu-se o placar e a porteira e o resultado final foi 8 a 1, isso por que o Ivo ainda conseguiu levar 1 e culpou o morrinho artilheiro, mais nada que demonstra-se qualquer reação do adversário, sacramentando assim um verdadeiro passeio da equipe do capitão Olavo sobre a equipe do capitão Zé Galinha, quem sabe nesta próxima quinta-feira, se forem os mesmos inscritos no 1o jogo, possamos tentar mudar o resultado da partida, esta lançado o desafio, senão tiver jeito de ser os mesmos, fica somente o registro para quando jogarem contra este time do capitão Olavo, formar um time bem melhor senão vai ser sacola sempre!.



Time do capitão Olavo:
Willian
Acumulou
Tião
Tino
Oberdan
Oscar
Goleiro: Ivo

Time do capitão Zé Galinha:
Mario
Serafim
Adalberto
Peruano Ruim (Grow)
Claudeir
Gabinio
Goleiro: Gauchão







Postado por Olavo

Faça seu login ou crie uma conta para comentar!

6 Comentários

disse:

Gostaria de sugerir uma sugestão para 5ª feira(copa dos veteranos), se caso chover e for suspensa a rodada poderiamos jogar no domingo pela manhã à partir das 6:00 hs.É possível né...

06/02/2013-16:11

disse:

OLÁ a tempo!!! seria possível realizar as partidas dos veteranos que foram suspensas na 6ª feira e não no domingo, no mesmo horário.

06/02/2013-17:03

disse:

Opa! O título deveria ser meio milênio... Não é vero?

07/02/2013-00:46

disse:

Dessa turma eu sou o mais novo. Eu sou a arma secreta do meu time, na hora H eu entro e resolvo.

07/02/2013-12:47

disse:

Gostei da dimânica,porém estava crédulo que haviam feito homenagem pelo meu desempenho atlético mesmo sendo quase secular.

07/02/2013-16:15

disse:

Pô Vinicios, você esta correto já corrigi, vlw! É que século, milênio, nesta caso é tudo igual por que são muitos malas \"véia\" juntos! kkkkkkkkkkk

08/02/2013-11:07