Parabéns Toninho e Guilherme!

Terça-feira, 12 de março de 2013




Quero explicar bem o titulo desta máteria, primeiramente destaco que o Clube Estoril foi Vice-Campeão do Torneio de Associações, realizado pela Associação Médica neste final de semana que passou, nos dias 9 e 10 de março. Jogou no sabádo contra a Associação Médica e ganhou, decidindo o 1o lugar no domingo e perdeu de 3 a 2 em uma execelente jogo contra a Cassems.

O Clube Estoril participou deste torneio a convite do sócio Jandir, que trouxe o convite a Comissão de Futebol e apresentou o Torneio da sequinte forma:

- Seriam 4 equipes: Clube Estoril, Associação Médica, Cassems e Unicred.
- Categoria seria LIVRE (entenda-se qualquer idade).
- Torneio rápido, sendo somente 1 final de semana, com jogo no sábado à tarde e no domingo os perdedores disputariam o 3o e 4o e os ganhadores o 1o e 2o.
- Haveria um custo de R$ 30,00 por atleta devido a uma comemoração ao final do torneio com uma feijoada e musica ao vivo (pagode).

Desta forma a Comissão de Futebol começou a conversar com sócios que tivessem o interrese em participar, devido a categoria livre obviamente deveria ser procurado colocar sócios mais novos, tambem obviamente deveriamos procurar fazer treino ou jogo amistoso, para fazer um entrosamento e o destaque para que lá é campo de 10 (11 com goleiro) e no clube só jogamos no suiço campo de 7 (8 com goleiro), ou seja, outra maneira de se jogar o futebol.

Passaram-se alguns dias e como não se "fechou a participação", fui procurado pelo Jandir e procurei agilizar tanto com os sócios para participarem falando diretamente com eles e tambem com a Comissão de Futebol, para que procurasse ver junto a diretoria do Clube Estoril o que poderia ajudar na participação dos sócios neste torneio.

Sendo assim procurei marcar um jogo amistoso e ficou definido jogo na Associação Médica no dia 28/2 (5a-feira), caiu um temporal e o jogo não pode ser realizado, marcamos então para o dia 5/3 (3a-feira) já na semana do torneio, confirmei com os sócios interessados passando data e horário, todos CONFIRMADOS, 20 hrs deveriam estar todos lá, na hora apareceram 6 e eu que fui somente para "orientar" o time tive de jogar e até o João Pedro, meu filho que foi só olhar, teve de jogar, visto que "ficaria feio dar um W.O. lá", já que a equipe adversária estava completa, uniformizada e arbitragem estava presente, sendo assim, juntamos os "8" do Estoril e completamos com alguns atletas deles e realizamos o amistoso. Após o jogo realizado, já tinha minha decisão de não participar mais do torneio visto a "palhaçada" apresentada, ali mesmo no campo o Jandir pediu para rever já que estava tudo arrumado para o torneio já próximo final de semana e contava com o Estoril, diante da situação eu particulamente não tinha interesse nenhum em chamar novamente os "furões", foi ai que o Toninho e o Guilherme resolveram, assumir e se comprometeram a chamar outros atletas e completar o time para disputar, tudo isso para não "furar" com o Jandir e não ficar uma imagem errada do Clube Estoril.

O Toninho e o Guilherme então foram atrás de atletas, eu de minha parte, entrei em contato com a Comissão de Futebol passei a situação, a Comissão de Futebol providenciou a liberação de material de jogo, procurei contato com o Jandir, consegui até mesmo desconto nos valores já que o Clube não participaria financeiramente, sendo assim, houve a participação do Clube Estoril no torneio.

Eu pessoalmente fui lá e assisti aos jogos no sábado e domingo e posso afirmar que o nivel dos jogos foi "excelente" de todas as equipes, atletas muitissimos bons, tanto nos representando como os adversários. Verdadeiros boleiros.

Sendo assim da minha parte só tenha a agradecer o Jandir por ter nos convidados e ter sido o excelente anfitrião, meus agradecimento ao Toninho e o Guilherme que se responsabilizaram pela participação do Clube Estoril e não falharam nisso, destaco também o Mano que participou do amistoso e jogou também os jogos do Torneio, muito bem por sinal. E obviamente aos atletas que defenderam a camisa do Clube Estoril, todos estes de parabéns.



E agora finalizando, venho a colocar o seguinte, sempre temos convites para disputar amistosos, torneio e campeonatos, tanto na categoria livre, 40 e 50, no momento que alguns sócios "ouvem" o convite já ficam interessados, só que destes alguns deveriam "pensar" antes de se comprometerem a participar, avaliando-se:

- Tenho capacidade de participar, tanto fisicamente, como técnicamente? Posso somar na equipe?

- E principalmente, tenho responsabilidade com os demais (pois é um time que vai jogar e não somente ele)?

- Por que se comprometer e depois, vir dar desculpa não ajudar em nada (tem gente que nem a desculpa da), então considera mais ainda:

Será que minha mulher vai deixar eu sair de casa?

Vou ter de pedir para a mamãe?

Minha namorada deixa eu ir?

Sou de açucar, se chover, será que vou desmanchar?

Vou perder a eliminação do BBB?

Ou já pensa naquela musica e vê se ela serve para você:

"Vou não, quero não, posso não, minha mulher, não deixa Não, Não vou não, quero não."


Se você se encaixar em algumas destes itens, não se ofereça para jogar ou caso te chamarem fala na lata: NÃO!

"Num guenta, bebe leite!"

#ProntoFalei






Só um toque: Vamos receber "daqui uns dias" convite para jogo amistoso dos 40, no campo da Assembléia, possivelmente numa 3a eles queriam 6a, de qualquer forma olhem as dicas acima e não façam como o livre. Ficaram de ver a agenda do campo e nos contatar.

Referente ao Torneio de Veteranos foi disponibilizado a classificação e artilharia com os resultados da sétima rodada, realizada em 7 de março de 2013.

Referente a Copa da Madrugada foi disponibilizado a classificação, artilharia artilharia dos veteranos com os resultados da segunda rodada, realizada em 10 de março de 2013.

Para quem não observou, esta disponivel a seção aniversariantes , 5a é do nosso mão de graxa, o toddynho: JEAN PIERRE!




Postado por Olavo

Faça seu login ou crie uma conta para comentar!

4 Comentários

disse:

muito legal !! muito obrigado por lembrarem de mim. quando marcarem os jogos é só vcs avisarem os sócios.

12/03/2013-17:43

disse:

Vixi! Nem fiquei sabendo deste torneio. Se puderem me avisar quando houver algum outro. Só não sei se vou ter condições nos próximos dias porque estou contundido. Mas se eu estiver ok, beleza... Abraços.

12/03/2013-18:26

disse:

YO você e seu irmão foram lembrados sim, acontece que conversando com \"a tumar mais nova\" fizemos uma relação e vocês estavam nela ai falaram que você ainda estava se \"recuperando do problema no figado\" e seu irmão mora fora, era para contarmos com vocês só no final de semana e como \"muitos\" já tinham se oferecido para jogar o AMISTOSO, ia treinar sem vocês e chamaria no torneio, com certeza. Foram lembrados e também não contatei, o Max por que mora fora e o Saulo que estava viajando, mais o faria para jogarem o torneio. Por isso fiz este relato, sempre tem essa no Estoril, só de \"ouvir vai ter amistoso/torneio\" aparece um monte, na hora do vamos ver é só \"desculpa\". No fundo o que espero que o pessoal entenda é que tem de ter compromisso com a equipe, não dá, não quer, já fala na hora, por que é um \"pé no saco\" ficar correndo atrás das coisas: material, confirmando, ajeitando tudo e chega na hora de jogar ai fora, da um W.O., ridículo isso! Por que um cara que \"fala que vai e fura\", já tira uma oportunidade de chamar um que \"realmente vai\".

13/03/2013-09:10

disse:

eu entendo !!! o que custava me avisar ? se eu falo que eu vou , eu não falto . fico chateado , pois não é a primeira vez que isso acontece . mais valeu pelo esclarecimento Olavo . abraços !!!

13/03/2013-11:35