5a Reunião para esclarecimentos dos fatos no Futebol

Terça-feira, 15 de outubro de 2013




Convoco a todos os interessados que nesta próxima quinta-feira, dia 17 de outubro para se reunir no "Espaço do Futebol", após a rodada da Copa dos Veteranos, para que todos tomem conhecimento de uma forma clara dos fatos que vem acontecendo com o nosso Futebol, que vem sendo de muitas solicitações sem respostas, reclamações de forma generalizada e entender o que estamos fazendo e diante disso buscar uma forma para resolver a atual situação.



Vou elencar alguns dos fatos e deixar de antemão os sócios cientes, mais gostaria de ressaltar que voltando a fazer parte da Comissão de Futebol tenho de colocar que o papel de Comissão de Futebol é de representar os anseios da maioria de sócios praticantes do Futebol no Estoril sejam nas solicitações ou reclamações, quando as recebemos temos de procurar primeiramente ver se estas são coerentes e quando assim forem encaminhar primeiramente ao diretor do clube, que no momento é o Alderete para que faça o encaminhamento ao diretor/presidente responsável e ficamos no aguardo de uma resposta e ai que esta sendo o nosso entrave, em muitas destas não estamos tendo retorno e quando os sócios nos encontram novamente é feita uma cobrança e não temos uma resposta plausível ou nem ao menos qualquer resposta.

1) Logo de inicio tivemos problema com a "Troca de Rede dos gols" na época virou até piada, mais fizeram o absurdo de "sumir" com a rede antiga e quando "chegou" a rede nova a mesma não cabia no gol, com isso ficamos semanas com somente 1 dos campos para poder utilizar e nisso já tinha sócio na cabeça e com razão e destaca-se aqui que só foi resolvido isso com a intervenção pessoal e direta do Ady membro da Comissão de Futebol.

2) No inicio da Copa do Entardecer foi solicitado bolas novas, apareceu somente 2 semana atrás as bolas e 2 bolas, foi solicitado 3.

3) Teve o aumento dos preço praticados pela lanchonete, ninguem sabe por que, mesmo assim poderando sobre os preços impostos, foi proposto soluções e não tivemos mais resposta sobre isso. Toda quinta/sábado sócio cobra este assunto e não temos o que explicar.

4) Quase perdemos a inscrição no Interclubes, por problema de comunição entre a diretoria, uma vez que quando recebemos a comunicação da abertura de inscrição, foi feito primeiramente a comunicação a Comissão de Futebol que comunicou ao diretor do clube, dali para frente até se resolver foi necessário ficar pedindo por favor para não nos tirarem do torneio ao responsável.

5) O Vestiário do Futebol esta com os chuveiros funcionando "literalmente" a CONTA GOTAS, tem sócio que nem esta mais tomando banho lá embaixo e sube para tomar na sauna ou nos chuveiro do banheiro da lanchonete.

6) Na última quinta quando fomos realizar o churrasco no "Espaço do futebol" o mesmo estava sujo, com pedaços de pão, formas utilizadas e utensílios por cima das mesas, sabendo que ali todas as quintas os sócios se reunem, deveria estar mais preparado para atender os sócios.

7) No mesmo "Espaço do Futebol" toda quinta vem apresentando um cheiro muito forte de gás o funcionário Marcão disse que é de um aquecimento, questão é que não existia antes e agora esta se apresentando o cheiro e tem dias que nem com os ventiladores ligados esta dando para suportar. Pior é saber exatamente que gás é este e se faz mal a saúde? bem não deve fazer.

8) Por último foi dispensado (ou pediu para sair) o coordenador de futebol, o Fabio Puga, e ficamos sem alguem para realizar esta coordenação, nisso já tivemos problemas com preenchimento de súmula (até hoje sócio esta reclamando de resultado de partida, gols e pontuações) gerando problema com funcionário que ficou no lugar e acabou sobrando esta função, tivemos problemas com árbitragem aonde houve reclamação geral e para resolver foi necessário a Comissão de Futebol ter de intervir diretamente, pois não tinha o coordenador para tomar a atitude junto aos responsáveis pela arbitragem, a Comissão de Futebol inclusive passou curriculo de possivel candidato ao Diretor do Clube e em conversa com a Diretora Financeira Fátima a mesma disse que não recebeu nada ainda.

Diante de todos estes fatos e reconhecendo todas as solicitações e reclamações, cada vez mais constantes propomos uma reunião entre todos os sócios interessados em serem ouvidos e ouvirem com mais detalhes e apartir disso, entrarmos em concenso para definir o que faremos daqui para frente.

Esperamos a participação de todos.




Referente a Copa do Entardecer, foi disponibilizado a classificação, da artilharia e artilharia veterano com os resultados da nona rodada, realizada em 12 de outubro de 2013.

Referente ao Torneio de Veteranos foi disponibilizado a classificação e artilharia com os resultados da décima quinta rodada, realizada em 10 de outubro de 2013.







Postado por Olavo

Faça seu login ou crie uma conta para comentar!

3 Comentários

disse:

Queria parabenizar o pessoal da comissão pela iniciativa de debater e procurar achar soluções para os problemas e as reivindicações.fica aqui o agradecimento e o meu apoio .

15/10/2013-18:13

disse:

Olavo, só quero tirar uma dúvida com relação a tabela de classificação. Gostaria de saber se o número de presenças é critério de desempate, no momento não esta me prejudicando, mas caso ao final do campeonato eu estiver la entre os últimos da zona de classificação pode vir a me deixar de fora das finais, sendo que tem o critério do sócio com mais tempo de clube também, então gostaria de um esclarecimento de qual critério tem mais peso. Sobre os pontos a serem discutidos na reunião, acho que poderia falar do gramado de cima também que muitas vezes ocorre uma certa demora em cortar a grama ficando com muitos buracos e podendo machucar os "atletas" hehehe. Valeu!

15/10/2013-18:24

disse:

Guilherme, o regulamento define o seguinte: 1.11. Caso 2 (dois) ou mais atletas, terminarem com o mesmo número de pontos na fase classificatória, o critério para o desempate será o seguinte: 1o) MAIOR NÚMERO DE PARTICIPAÇÕES NAS RODADAS DE CLASSIFICAÇÃO; 2o) MENOR NÚMERO DE PONTOS PERDIDOS POR CARTÕES; 3o) PELA IDADE (O MAIS VELHO) TERÁ A PREFERÊNCIA. Como vê privilegiamos sempre quem esta participando, depois disciplina e por último a idade. O link com o regulamento completo esta em: http://www.boleirosdoestoril.com.br/docs/COPAENTARDECER2013.PDF

15/10/2013-19:11