A pergunta que não quer calar!

Quarta-feira, 24 de setembro de 2014



Referente ao Torneio de Veteranos foi disponibilizado a classificação e artilharia com os resultados da décima terceira rodada, realizada em 18 de setembro de 2014.

Semana passada foi postado o artigo abaixo, aonde demos o W.O. no torneio inter-clubes e então ficou a pergunta no ar, já que não houve explicação do por que "priorizar" compra de CALÇÃO E MEIÃO, para que????????????????? Vai ser em dezembro mesmo o uso deles?????????????????? Se sim pra que comprar agora???????????????????



Administração
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Administração
Ciência da Administração

A Administração (português brasileiro) ou Gestão (português europeu) é a ciência social que estuda e sistematiza as práticas usadas para administrar.

O termo "administração" vem do latim administratione, que significa direção, gerência. Ou seja, é o ato de administrar ou gerenciar negócios, pessoas ou recursos, com o objetivo de alcançar metas definidas.

É uma área do conhecimento fundamentada em um conjunto de princípios, normas e funções elaboradas para disciplinar os fatores de produção, tendo em vista o alcance de determinados fins como maximização de lucros ou adequada prestação de serviços públicos.

Pressupõe a existência de uma instituição a ser gerida, ou seja, uma organização constituída de pessoas e recursos que se relacionem num determinado ambiente, orientadas para objetivos comuns.

A Administração é frequentemente tomada como sinônimo de Administração de Empresas. Porém, isto somente faz sentido se o termo empresa for considerado como sinônimo de organização, que significa os esforços humanos organizados, feitos em comum, com um fim específico, um objetivo. O adequado é considerar a Administração de Empresas subárea da Administração, uma vez que esta trata de organizações que podem ser públicas, sociedades de economia mista ou privadas, com ou sem fins lucrativos.

A necessidade de organizar os estabelecimentos nascidos com a Revolução Industrial, ocorrida na Inglaterra em meados do Século XIX, levou profissionais de outras áreas mais antigas, a exemplo da Engenharia, a buscar soluções específicas para problemas que não existiam antes. Assim, a aplicação de métodos de ciências diversas, para administrar estes empreendimentos, deu origem aos rudimentos da Ciência da Administração.

Há autores que consideram a Administração uma área interdisciplinar do conhecimento, uma vez que se utilizaria de métodos e saberes de diversas ciências, como Contabilidade, Direito, Economia, Filosofia, Psicologia, Sociologia, etc.

Não se deve confundir a gerência de uma casa ou da vida pessoal, que tem sua arte própria, porém empírica, com a administração de uma instituição. A gerência corporativa requer conhecimento e aplicação de diversos modelos e técnicas administrativas, ao passo que a gerência pessoal pode ser feita por pessoas sem qualificações adicionais. Como exemplo de dependência da Ciência da Administração, para funcionar de forma empresarial, estão as Instituições de Direito Público ou Instituições de Direito Privado, criadas, respectivamente, para finalidades sociais ou fins lucrativos.



Texto de 19 de setembro de 2014

INFORMAÇÃO!

Como todos sabem não vamos participar do torneio inter-clubes devido ontem em cima da hora termos sido avisados pelo motivo abaixo (na verdade após a hora, visto que o torneio se iniciou domingo passado), o motivo alegado pelo presidente do clube ao diretor do clube Alderete é de que clube investiu na compra de "calção e meião" que custou mil e tantos reais e "ficou sem dinheiro para pagar a inscrição", foi exatamente estas as palavras que o Alderete passou a comissão de futebol recebido da diretoria, agora veja bem para que priorizar a compra de calção e meião sendo que tinhamos a inscrição a ser feita e custava quase isso e já era de conhecimento visto que o convite nos foi enviado em 16 de julho e encaminhado para providências, então vem a pergunta pra que adquirir este novos calção e meião visto que tinha de pagar a inscrição senão o uso deles serão somente na final do entardecer em dezembro único momento em que jogamos com o uniforme completo? Alem disso é só usado com futsal ou amistosos em nossa dependência e já tinhamos calção e meião em quantidade, foi solicitado compra para ser usado la no campo maior aonde jogam 11, então vem a pergunta pra que comprar se não vai usar? sera que agora nos torneios internos vamos usar calção e meião? comprou e vão ficar guardados até dezembro e as demais finais posteriores de torneio internos?

P.S.: Lembrando ainda que recentemente um patrocinador do futebol deu uniforme completo, cito: camisa, CALÇÃO E MEIÃO.

É PRA ACABAR!!!! Já ta acabando mesmo, conseguiram acabar com o churrasco do espaço de futebol, vamos ver o que mais vão conseguir!






Postado por Olavo

Faça seu login ou crie uma conta para comentar!

0 Comentário