Resultado da reunião 24/1

Segunda-feira, 26 de janeiro de 2015







<<< Atualização em 27/01/2015 às 16:13 >>>

Foi postado acima novo ofício protocolado pela comissão 27/01/2015 (Comissão fazendo nossa parte dela).

<<< Atualização fim>>>

Tivemos a reunião à reunião no dia 24 de janeiro entre a Comissão de Futebol e o Diretor do Clube com a participação dos associados interessados nas questões pertinentes ao futebol na choperia do Clube e como se pode ver nas fotos teve os interessados em "destruir pasteis" presente. HSHAUAUSSUHSUHAHSAHAH

Mais falando sério, primeiramente tem de se destacar que tivemos a condução da reunião feita pelo "Saulo" que se ofereceu e soube faze-lo de uma forma clara e objetiva, com o auxilio principalmente de um "quadro" aonde a idéia principal é que todos não ficassem somente trazendo problema e colocando culpas, mais que ao final pudessemos chegar a um "resultado com soluções", ou seja "propostas válidas aos problemas".

Foi dado espaço a todos os presentes, para falar e expor tanto problemas como soluções, de uma forma organizada, destaque-se aqui que inclusive os funcionários do clube presentes, Luciene e Marcão, fizeram parte desta reunião e também puderam contribuir colocando-se e expondo suas visões.

Destaco que a Comissão se reunirá na próxima quarta para tratar do assunto "InterTorcidas" mais especificamente, por enquanto as inscrições estão abertas na lanchonete e devem ser feitas o mais breve possível para quem ainda não fez, vou elencar abaixo pontos importantes tratados na reunião e suas definições:

Buscado uma maior PARTICIPAÇÃO do associados nas Copas/Torneios, a questão das inscrições foi colocado como um problema, devido ao sócio ter de vir "duas" vezes ao clube, se inscrever e depois para jogar, para resolver foi definido que nos torneio de sábado a tarde a inscrição será aberta às 13:00 hrs e o primeiro jogo será às 14:00 desta forma o sócio já vem e fica para dar inicio na rodada.

Um problema sério que estamos tendo é com COMUNICAÇÃO, visto que a Comissão de Futebol solicita as coisas e o Diretor do Clube, Alderete, que estava presente afirma não ter conhecimento, principalmente por que o Pedrinho esta enviado estas solicitações diretamente para o Presidente do Clube Fernando via email, e ninguem sabe o que acontece a seguir, desta forma ficou definido que todos as solicitações serão feitas na secretária do clube por ofício e protocoladas aos cuidados do Diretor do Clube Alderete e estas postadas com o "recebimento" no site para conhecimento de todos, embora "burocratize" as coisas vai ser uma forma de perguntas não ficarem no ar e sem respostas.

Ficou definido ainda dentro desta parte de comunicação, a questão de AUTONOMIA, que permancerá um canal aberto de comunicação entre a Comissão e os funcionários nos assuntos que podem ser definidos a beira de campo, como exemplo o caso de uso do campo num caso de chuva desde que um membro da Comissão esteja presente e assuma a responsabilidade pela decisão, inclusive de forma escrita, e esta será acatada pelo(s) funcionário(s) presente.

A COMISSÃO ficou formada, por:

1-Pedrinho (presidente)
2-Diego Ferreira
3-Fernando Folgado
4-Jean
5-Grower
6-Andre Mandu
7-Antonio Carlos
----------------
8-SUPLENTE - Ociel
9-SUPLENTE - Marcelo Lanças

Referente a MATERIAL ESPORTIVO, foi salientado para que as bolas sejam compradas todas num mesmo padrão, embora a qualidade tenha melhorado os pesos tem variado, o Coordenador Agripino estava presente e tem sido o resposável, ficou de acompanhar melhor este parametro nas próximas aquisições, outro ponto colocado foi que estamos usando CAMISAS de jogo de muito antigos e alguns sócios usam tamanhos grandes e nos jogos antigos as camisas são muito pequenas (os XXG kkkkkk), mais como dispomos de jogos mais novos foi solicitado ao Marcão que use estes jogos mais novos, inclusive como destacou o Antonio Carlos que foi um dos responsáveis em conseguir uma empresa para patrocinar esta aquisição, o objetivo da empresa é que sua marca seja "visualizada" e desta forma os demais sócios podem ver que isso realmente vem a agregar valor e poderão também vir a patrocinar novas aquisições ao futebol, ou seja, fomentar a divulgação pelo clube (marketing).

MATERIAL DE PRIMEIROS SOCORROS, foi novamente levantado esta questão e a Luciene presente salientou que o Clube dispõe de materiais de primeiro socorro que pode ser ampliado desde de que seja solicitado o que acrescentar, sendo assim a Comissão ficou de fazer um Ofício com esta relação, mais depende de alguém com conhecimento para fornecer esta lista para requisição, a única coisa definido é precisamos de uma MACA para ao menos, subir com alguém imobilizado em casos que permitirem e requererem tal equipamento, dependo de orientação para tal procedimento.

A questão de GOLEIROS é um consenso de dependemos de "convidar" goleiros para tentar aumentar associados para esta posição, mais deste de que o convidado deseje participar das Copas/Torneios será considerado como "atleta normal", com aceite da Comissão e controle do coordenador Agripino.

A participação dos ATLETAS LIVRE NA QUINTA, vem sem solicitado por diversos sócios (sem a idade permitida) que gostariam de jogar neste dia, mais foi salientado que a QUINTA tem a caracteristica de prevalecer primeiramente para os sócios por idade (veteranos) e não da para relevar a questão da diferença de idade (exemplo um sócio de 50 anos correr com um de 25 anos), sendo assim para não excluir estes associados das noites de quinta (buscando sempre trazer e não excluir o associdado), foi reservado o horário de 19:30 para a categoria livre no campo de baixo, sendo assim todos os sócios livre estão convidados a participar desde de já.

O Torneio de Veteranos de QUINTA o horário da LISTA DE INSCRIÇÃO será aberta às 17:00 hrs, principal motivo e consenso geral é por medida de segurança, visto que o sócio chega muito cedo e fica no seu carro na rua de madrugada, podendo ser facilmente abordado por um marginal, o que na atual onda de violência não estava muito distante de acontecer.

Outro ponto levantando é o controle das TAXA DE INSCRIÇÕES, ficou definido que o pagamento será na lanchonete do clube, mais após o termino das inscrições o montante integral será entregue ao controle da Comissão de Futebol, para o seu uso na Confraternização de encerramento da Copa/Torneio.

Foi colocado pelos próprios funcionários presentes um questionamento a respeito do motivo de deixar de usar a estrutura de salão e mão de obra deles nas CONFRATERNIZAÇÕES, como aconteceu no encerramento de 2014, foi explicado que todos os sócios reconhecem a "atenção/carinho" despendido nas realizações feitas por eles, mais o "único" motivo tem sido o PREÇO EXORBITANTE DA CERVEJA, que fazendo pela própria Comissão conseguimos comprar na esquina por quase metade do preço, somente isso, só que fica relevante por que com a arrecadação conseguimos fazer a refeição e as bebidas e lá em cima só se paga a refeição e morre na bebida.

Falando na questão da CERVEJA, o mesmo motivo foi o que levou ao encerramento das confraternizações no espaço do futebol, mais como nesta reunião o objetivo não foi só trazer os problema e sim propor soluções, foi passado ao Diretor Alderete uma nova proposta quanto a isso e inclusive esta mesma proposta foi amadurecida em uma nova conversa, que acreditamos ser antes de tudo uma forma de o clube "trazer" associado em uma "grande quinta de comissões", a ideia foi novamente dada, vamos aguardar o interesse do clube. A idéia foi colocada ao Alderete que não seja somente ao futebol mais ao clube todo, o Alderete ficou de nos posicionar sobre isso, como ficou salientado não é nosso objetivo procurar opções fora do clube, mais poder desfrutar de tudo no clube, mais de uma forma justa.

Por fim mais não menos importante foi levantado o assunto ILUMINAÇÃO, como é de conhecimento de todos a precariedade e até mesmo já foi passado orçamento, ficou da Comissão através de ofício ao Alderete cobrar uma posição desse assunto.







Postado por Olavo


Faça seu login ou crie uma conta para comentar!

5 Comentários

disse:

Parabéns, prevaleceu o bom senso, sábias decisões, principalmente com a mudança deste negócio de ir de manhã marcar e a noite jogar, nós que moramos longe do clube ficamos sempre prejudicados. Em tempo e a copinha das crianças.

26/01/2015-17:00

disse:

Parabéns a nova comissão. Referente a iluminação, realmente se faz necessário melhorias.

26/01/2015-18:24

disse:

Boa noite, gostaria de saber se o atleta com idade de 14 anos com autorização dos pais pode se inscrever nas Copas e Campeonatos. Um abraço a todos e que Deus ilumine e dê sabedoria às decisões a nova Comissão.

27/01/2015-00:40

disse:

Mamede, este caso esta previsto nos regulamentos, desde que como citou autorização e "responsabilidade" dos pais por "escrito".

27/01/2015-08:29

disse:

Com referência ao futebol dos veteranos. Opino totalmente ao contrário do horário que foi citado, para colocação dos nomes as 17h., pois, considero um retrocesso!!!Lembram quando era assim, o pessoal: aposentado, profissional liberal, empresário ou aqueles que não tinham horários fixos para cumprir no serviço, eram totalmente privilegiados, chegavam as 14h para a pré-lista e ficavam até a chamada das 17h., e os que cumpriam jornada de trabalho até as 18h. ficavam de fora do 1º, 2º, e até do 3º jogo, iriam jogar o 4º jogo, se tivesse, na maioria da vez não tinha jogo!!! Quanto a ida ao clube duas vezes, vai ficar a mesma coisa, só muda o horário de manhã para tarde, você tem que colocar o nome na pré-lista as 14h e retornar as 17h para chamada ou permanecer no clube até as 17h. Sou favorável ficar como está, foi o único horário harmonioso para todos, assim penso. E que os sócios tenham acesso ao pátio do clube na chegada, não ficando do lado de fora, como está acontecendo. Como acontece na copa da madrugada. FALEI TÁ FALADO. MANDU Obrigado.

27/01/2015-20:53